Como mudar a sua vida?

MUDAÇA FELIZ
Certa vez, duas mulheres foram convidadas para irem até a África fazer uma pesquisa para o lançamento de uma nova coleção de sapatos lá, ambas receberam as mesmas condições de: estrutura, locomoção, financeira, saúde e instruções. Quando chegaram no local, aconteceram duas situações muito diferentes:

1a mulher disse: “Nossa, o que eu estou fazendo aqui!? As pessoas só andam descalças! Qual o sentido de lançar uma coleção de sapatos aqui?!”

2a mulher disse: “Uau, o mercado aqui é gigante, preciso de um reforço urgente, porque temos campo inteiro para ser explorado, ninguém conhece sapatos!”

E o que isso tem a ver com você? Significa que para ter atitude é preciso abrir novas oportunidades de pensamentos, expandir nossa criatividade e permitir olhar além do que já enxergamos. Atitude é a capacidade de identificar o que queremos, como queremos, onde queremos chegar e de que forma vamos agir para alcançar. Parece muito simples falando, mas na prática é realmente um desafio enorme, seja para emagrecer, cuidar da família, voltar ao trabalho pós maternidade ou um tratamento de saúde, começar uma nova carreira, e até nos recomeços, afinal, nem sempre conseguimos nos propor a conquistar algo e chegar até o fim, não é mesmo?

Martin Heidegger, filósofo alemão, dizia que a angústia é a sensação do nada, que pode ser negativa e positiva. Negativa porque a angústia pode paralisar e comprometer nossa capacidade de agir. Positiva porque quando nos deparamos com nada, tudo pode ser feito e tudo é realmente muita coisa.

Por isso, estou aqui para te dizer que o que você deseja pode ser feito, a mudança que você deseja pode se transformar em realidade, para isso precisa sair do campo da imaginação e dos contos de fadas que colocamos nas nossas mentes e concretizar em seu dia a dia, cada vez mais palpável. Para iniciar a mudança na sua vida, pratique #atitudemocional:

  1. Identifique o que você deseja mudar.

Lembre-se de ser o mais específico possível, isso te ajudará a transformar um sonho em uma meta.

  1. Relacione como e onde você deseja mudar.

Inicie a elaboração do seu plano de ação, identificando o que precisa fazer de diferente.

  1. Trace suas estratégias.

Relacione o que exatamente irá fazer em seu dia a dia para alcançar a mudança desejada.

Espero que essas práticas de #atitudemocional te ajudem a começar a dar o primeiro passo rumo à mudança que deseja, e até mesmo a recomeçar alguma mudança que iniciou… muitas vezes elas não dão certo porque não planejamos fisicamente e emocionalmente. Se precisar de ajuda neste processo, me procure na @atitudemocional, sua mudança é possível e com ajuda, com certeza você vai alcança-la.

Com carinho,
Zora Viana | @zoraviana
Psicóloga, CRP 06/113561
Coach de Excelência, Psicodramatista e Palestrante
zoraviana@atitudemocional.com

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