Como ter atitude na vida?

Sempre reflito muito sobre essa desagradável capacidade que nós temos de começar e abrir mão no meio do caminho ou de persistir e próximo da conquista jogar tudo pro alto e até mesmo de conseguir o que queremos e não aprender nada com nossa caminhada. Se você também faz esse tipo de reflexão, vale a pena continuar lendo essa matéria.

Aprendo e vejo em meus atendimentos e palestras todos os dias que todos nós temos a capacidade de começar, seja um desafio, uma superação, algo novo, uma decisão e até mesmo aquelas grandes mudanças que a vida nos desafia. Por isso, penso que o fundamental é começar a pensar sobre o que nos faz começar, continuar e concluir algo que nos propomos a fazer.

Quero te propor algo diferente, experimente analisar o quanto você pratica #atitudemocional em sua vida, que nada mais é que o equilíbrio entre o que você pensa, sente e faz. Vamos lá:

  1. Você costuma começar muita coisa?

Se disse que não: a primeira coisa é rever sua capacidade de sair da zona de conforto e ter atitude, porque iniciar atividades diz respeito a querer mudar e crescer pessoal e profissionalmente.

Se disse que sim: parabéns, o primeiro passo para mudança você dá com facilidade.

  1. O quanto você persiste praticando o que começou?

Se disse que nunca: está grave, realmente você precisa de ajuda nesta questão, pois a capacidade de realizar você tem, agora precisa entender o que te impede e se desenvolver para conseguir.

Se disse que às vezes: você está no caminho, mas volta e meia cai e retoma os velhos hábitos ou comportamentos que você já sabe que são inadequados. Está na hora de rever isso.

Se disse que sempre: parabéns! Você está no caminho certo de quem tem atitude e vai atrás do que deseja.

  1. O quanto você conclui o que começa?

Se foi difícil lembrar de algo que começou e terminou: as coisas não vão bem, afinal, quando começamos algo é porque sonhamos ou desejamos e não conseguir nos deixa muito chateados e cansados da vida.

Se foi fácil e você pensou que sempre termina o que começa: parabéns! Você com certeza precisa ensinar para as pessoas a sua volta quais estratégias utiliza para seguir adiante e alcançar seus objetivos.

  1. O quanto você aprende com sua jornada da vida?

Essa resposta aqui não tem certo e errado, na verdade o importante é refletir SE aprende, O QUE aprende e COMO utiliza os aprendizados em seu dia a dia.

Espero que este exercício seja útil para que você comece a entender que mudanças na vida exigem sacrifício, dedicação, empenho e negociações com você mesmo. Muitas vezes queremos coisas tão grandes e complexas que não sabemos por onde começar, mas a melhor notícia é que você pode ter ajuda para isso e aqui na Atitude Emocional nós sabemos exatamente como te desenvolver para que você alcance o que deseja em sua vida.

Com carinho,
Zora Viana | @zoraviana
Psicóloga, CRP 06/113561
Coach de Excelência e Palestrante
Pra falar comigo: zoraviana@atitudemocional.com
Mídias sociais: @atitudemocional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s