TPP: Tensão Pré Provas!

Sabe aquele momento que chegam as provas e você está pedindo socorro até pra Deus? Relaxa que você não é o único! Se você também está nessa vem comigo que você vai ver que tem como relaxar sim!

Como estão as coisas por aí? Aqui está corrido! As provas chegaram e creio que a de vocês também, certo? Se ainda não chegou, se prepare!
Sempre que eu estou em prova eu “surto”, rs. São noites sem dormir, muitas coisas pra ler, entender e revisar. Fora os marca-textos, aqui já foram uns três!
Eu estava pilhando tanto que eu vi que não dava mais pra ficar desse jeito. É muito ruim, né? Então pesquisei e vi algumas formas para você relaxar e me dar bem na prova!
Então, você que também pilha, confere aqui embaixo as dicas que eu preparei:
1) A primeira coisa que temos que pensar é: ser otimista e pense de maneira positiva!
Gente, sempre que eu fazia prova eu já pensava de forma muito negativa antes mesmo de estudar e isso atrapalha muuuito o rendimento dos estudos! Por isso, sempre, sempre pense positivo! Garanto que isso te ajudará a relaxar e a se concentrar mais para seus estudos!

2) Cuide sempre da sua saúde, faça exercícios físicos e mantenha uma alimentação balanceada!
Não é porque você está fazendo provas que você tem que esquecer da sua saúde, né? Pessoal, é essencial manter a sua saúde em ordem! Claro que eu não resisto a um chocolate, né? E isso não está proibido não! (Que as nossas nutricionistas não nos vejam ne?) Mas como nessa época ficamos mais tensos a gente sempre exagera em alguma coisa, certo? Então, é importantíssimo equilibrar! Escolha um exercício que você goste muito e pratique umas duas ou três vezes na semana, por uns trinta minutos (até porque nessa época é corrido, né?) mas é importante também liberar essa ansiedade e nervosismo de alguma forma! Você se sentirá bem melhor!

3) Cultive sempre os bons amigos e divirta-se!
Amigos são poucos, mas é uma delícia se divertir com eles, né? E não é só porque você está nessas épocas que tem que esquece-los! Reserve um tempinho da sua semana, para se divertir ou até para ouvir aquela música que você ama! Quem não gosta de ir ao cinema, ao parque ou comer alguma coisa com as pessoas que você gosta? Sem contar que é uma forma de você livrar essa tensão de provas e relaxar um pouquinho!

4) Ter autodisciplina e dizer não! O mundo não vai acabar se você não deixar de fazer alguma coisinha da sua rotina por estar estudando, certo? Então organize seus compromissos de acordo com a sua disponibilidade. Divida seu tempo: estudos, família, amigos e lazer (e se você trabalhar, já coloca na organização tambem!). Uma dica é fazer uma lista de prioridades para eliminar aquilo que não é necessidade no momento para não ficar sobrecarregado!

5) A última e não menos importante é: RELAXE!
Vamos combinar, né? Querendo ou não já estamos no final do ano e você já aprendeu tudo o que precisava! Desespero agora não combina, certo? Então RELAXE! Confie o máximo em você, se esforce e revise o que puder!

E aí? Gostaram? Galera, a nossa #atitudedodia é que: confiar em você mesmo é o primeiro passo para relaxar e se dar bem não só nas provas, mas em tudo que você for fazer na sua vida! Eu estou tentando seguir essa linha e manter a calma porque não tá fácil pra ninguém não! Hehehe

Então me conta aí se você já está fazendo as provas e como está sendo ou se não começou como você está se preparando! Bora pegar a xícara com o café e estudar! Boa sorte pra nós! Beijo pra todos!

Patricia Eliza

Aprendiz de PSI @aprendizdepsi

contato@atitudemocional.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s