COMO FOI O PRIMEIRO ANO NA FACULDADE?

Galera! Já estava com saudade! Que ano foi esse, hein? Posso dizer que eu não vi esse ano passar, foi muito rápido! Então decidi que esse post será para fazer um balanço para vocês sobre 2014 e o meu primeiro ano na faculdade de psicologia.

Eu não me arrependi, e confesso que eu tinha muito medo de entrar e não querer continuar. – acho que todo o mundo tem isso, né? – Claro que no primeiro ano você fica meio perdida, até porque não tem muitas matérias relacionadas com a profissão escolhida (neste ano eu tive duas apenas), mas o negócio é não desistir e seguir em frente e foi isso que eu fiz, fui em frente!

Conheci e comecei e trabalhar com a Atitude Emocional, que me fez evoluir com a profissão que quero seguir e foi aí que eu tive a certeza que escolhi o curso certo! Concluí que o curso não é fácil e nem será nos próximos quatro anos. Mas tenho certeza que estou sendo preparada da melhor maneira possível para o meu futuro.

Gente, realmente, não é fácil, eu tive muita dificuldade esse ano e até pensei que não ia conseguir,, mas com muita dedicação estou indo para o meu segundo ano! Êêêêêêêê!!! Eu fico imensamente feliz quando as pessoas me falam que escolheram psicologia como profissão, isso é muito gratificante. Só quem faz psicologia, sabe! E meu conselho sempre será: estude, leia, entenda, pesquise, assista palestras, se divirta com o curso, conheça pessoa novas – eu conheci pessoas que quero carregar comigo para o resto da vida – faça tudo o que for fazer você feliz, mas se dedique 110% para ser a melhor profissional.

Quando você achar que é suficiente o que você está fazendo, se dedique mais um pouco! E quando você achar que já leu o suficiente, leia mais um pouco. Até porque no curso de psicologia uma das coisas que você vai fazer mais será ler! E como diz a minha professora de Antropologia “vá mais fundo”. Não fique somente naquilo, afinal, somos da área de humanas e temos que ter esse “ir mais fundo” para entender e ajudar as pessoas da melhor maneira possível. Claro que não vamos saber como fazer isso no primeiro ano de faculdade e é essa a motivação que temos para a continuar o curso para a nossa futura profissão.

Então o que aprendi com tudo isso?

Que o estudo vem sempre em primeiro lugar, que nunca podemos deixar as coisas para última hora, devemos nos permitir deixar de lado algumas coisas (ou até pessoas) que fazem mal para nós e deixar vir coisas novas e muito boas é a melhor opção (SE PERMITIR, GALERA!), que temos que ter a santa paciência para esperar as notas serem lançadas, que ler uma vez o texto nunca é suficiente e que ir mais fundo é sempre o melhor a se fazer.

ano_novo

E tudo isso vou carregar para o meu 2015! E vocês? O que aprenderam com esse ano? E o curso? Contem pra gente! E já desejo a vocês um feliz natal e um lindo ano novo! Que 2015 seja de muitas vitórias, muitos 10 no boletim e sem nenhum sufoco para nota! Até o ano que vem!

Patricia Eliza | @aprendizdepsi
Estudante do SEGUNDO ano de Psicologia
Para falar comigo: contato@atitudemocional.com

2 comentários em “COMO FOI O PRIMEIRO ANO NA FACULDADE?

  1. Eu falo psicologia também e quando li teu texto meio que me encaixei nele, eu to no primeiro semestre que tipo foi muito complicado pra mim, muita coisa nova, levei bomba em uma matéria mas to orgulho de mim, pois passei na maioria e digo apesar do pouco tempo e vejo que ainda não entrei diretamente no que de fato o curso tem a oferecer eu me sentindo confortável e muito bem e apesar do meus inúmeros medos da vida, a minha vontade de ajudar as pessoas ta crescendo de um jeito que chega a me assustar, enfim que seu próximo ano seja melhor que esse e boa sorte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s