Presente de Natal: Paciência!

Passei muito tempo pensando sobre o que escreveria para publicar na véspera do natal. Fazendo uma retrospectiva do ano e de todos os atendimentos e e-mails que recebemos aqui na Atitude Emocional, só consigo pensar no tema: paciência.

Essa é uma época do ano em que não sabemos muito bem o que fazer, se agradecemos por tudo que passamos e não passamos, se pedimos o desejamos, e muitas vezes nem fazemos nada, acabamos apenas festejando.

A paciência, em termos de comportamento, é a capacidade de tolerar o que não gostamos, esperar o que desejamos, nos empenhar em atingir uma meta, aceitar que o tempo do outro é diferente do nosso, entender que as pessoas tem necessidades diferentes, de forma geral, envolve aguardar.

Por isso, o que desejo imensamente que vocês exercitem a paciência em todas as áreas das suas vidas e que ela esteja presente nos relacionamentos de vocês com seus familiares, amigos e, principalmente com vocês mesmos.

E é claro que tem #atitudemocional para que vocês pratiquem a paciência, pratique:

  1. Entenda o real motivo do que tira sua paciência.
    Muitas vezes nem percebemos o porque estamos irritados e impacientes e isso dificulta o processo de mudança e fortalecimento da sua paciência.
  1. Pergunte-se: vale realmente a pena gastar energia com isso/alguém?
    Nem sempre notamos, mas às vezes gastamos muito tempo e emoções com situações/pessoas que simplesmente não nos valorizam e esquecemos as que realmente torcem por nós.
  2. Identifique o que você pode mudar em seu comportamento para demonstrar sua paciência.
    Pode ser um tom de voz diferente, um gesto de carinho, uma curtida em uma foto, um olhar, um elogio, escutar de verdade uma história que alguém queira contar, sair um pouco do computador ou celular e prestar atenção nas pessoas que você gosta, e até mesmo uma preparar uma surpresa (ainda dá tempo!). Isso quer dizer, demonstrar que você realmente se importa.

Aproveitem toda essa movimentação natalina em que as pessoas ficam mais humanas, sensíveis e disponíveis. Façam as mudanças por dentro, lembrem-se que tudo é um processo e, principalmente, quem começa são vocês. Não esperem a virada do ano, simplesmente comecem e exercitem a capacidade de ter paciência com as pessoas/situações que fazem diferença nas suas vidas, especialmente com vocês mesmos.

natal_atitudemocional

Esse é o nosso presente para todos vocês que nos acompanham através do blog, nas redes sociais, em especial para nossos clientes e pacientes que confiam seus sonhos, vidas e mudanças em nossas mãos.

Um Feliz Natal cheio de paciência e atitude que transforma para melhor!

Com carinho,
Zora Viana e Equipe AE| @atitudemocional
Pra falar conosco: [email protected]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *