MOVIMENTAÇAO POLITICA E NOSSO (DES)EQUILIBIRO EMOCIONAL

Realmente é impossível ficar sem falar nada sobre isso. Mas antes que vocês tenham oscilação de humor diante do meu título, pode relaxar e desacelerar a descarga de adrenalina no corpo, pois não vou defender partido e posição política NENHUMA.

O meu papel nas mídias sociais é bem claro: equilíbrio e atitude emocional.

Por isso, me senti responsável por vir aqui dizer um pouco pra vocês o quanto precisamos estar atentos às nossas emoções diante do momento em que vivemos no país. Vejo cada vez mais, pessoas nervosas, irritadas, agressivas, medrosas, tristes, angustiadas, rancorosas e tantas outras emoções que vocês saberiam listar mais que eu, não é mesmo?

Que partido político vale esse desgaste emocional? NENHUM!

Cuidado com o que vocês dizem por aí, com as agressões gratuitas, o medo excessivo de ser mandado embora ou de não dar conta de fazer as coisas, da tristeza por não ver o próprio crescimento. Todos esses sentimentos são necessários, mas principalmente precisam fazer vocês AGIREM. Tomarem uma atitude.

O que tenho visto muito no meu consultório e na rua, são pessoas usando (inconscientemente ou não) toda essa situação do país para continuarem a procrastinar. Pra adiar mudanças, inovação, reviravolta, como se o país ainda estivesse esperando o carnaval. Isso é inaceitável quando falamos de comportamento humano. Precisamos parar de buscar justificativas para alcançar nossos resultados, nossas metas, especialmente o que chamamos de sonhos.

Por isso, vou fazer série de artigos sobre como lidar com cada emoção básica dos que citei num dos posts mais curtidos semana passada na minha página do instagram e facebook: MEDO, TRISTEZA, RAIVA E ALEGRIA. O que acham? Quais são as principais dificuldades em relação à estas emoções?

Espero que isso ajude vocês a saírem da zona de conforto em que estamos e, ainda, culpando a desorganização política do nosso país. A mudança a gente faz é aos poucos, especialmente, começando com a nossa própria vida. E se precisar de ajuda pra isso, estou aqui!

Estou pensando em fazer um video sobre este assunto, o que acham?

Com carinho,

Zora Viana
Psicóloga, Coach e Palestrante
CRP 06/113561
zoraviana@atitudemocional.com | 11 3392 7510 | 11 974430123
Mídias sociais: @atitudemocional

3 comentários em “MOVIMENTAÇAO POLITICA E NOSSO (DES)EQUILIBIRO EMOCIONAL

  1. Muito Bom querida @atitudemocional a senhora sempre nos ajudando a estar.bem foi tudo muito bom o que a senhora escrevei. Mas libdo ainda é o amor o cuidado que a senhora tens pra com a humanidade Nossa qualidade de vida . Bom realmente precisamos ter cuidado vejo gente revoltados.. . Precisamos ter certeza se estamos agindo de maneira cidadã,centrados no que vamos revindicar.senão fica pior ainda sem controle. A todos que estao na rua PAZ E BEM vamos lutar pela.mudança .Deus abencoe .Abraços De Gardenia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s