COMO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PODE TE AJUDAR A EMAGRECER? 

 

O negócio é mais simples que você imagina! Emagrecer exige algumas competências básicas como:

 

• Força de Vontade
• Planejamento
• Disciplina
• Autocontrole
• Autoconfiança
• Autoestima elevada
• E outras que muda conforme a necessidade individual

 

Tudo isso significa que emagrecer vai um pouquinho além de escolher a dieta certa, de fazer exercício fisico todo dia, de ir no nutricionista mais caro, comprar a bolsa térmica mais chic e fazer promessas eternas de cortar todo tipo de comida que faz mal. 

 

Desenvolvimento de competências está relacionado à treinamento e inteligência emocional. Nãé tão fácil quanto dizem seguir as regras da dieta, ter força de vontade pra treinar todos os dias e sem pular nenhum exercício, não quebrar na corrida… e por aí vai. 

 

O grande problema é que a maioria das pessoas ainda pensam apenas na parte física e biológica do processo de emagrecimento e esquecem que existe toda uma parte interna e psíquica que interfere MUITO nos resultados. 

 

Existem regras na nossa cabeça que nos fazem agir como agimos. Por isso as pessoas falam tanto de hábitos alimentares, na verdade, eles contém hábitos afetivo-emocionais por trá(inconsciente ou consciente), alguns exemplos são: você come chocolate porque isso te remete à sua infância na casa da vó, você come fritura porque sua mãe cozinhava para a família nos finais de semana, você não consegue abrir mão da carne vermelha porque te lembra seu pai, você não tem autocontrole para recusar um sorvete após o almoço porque sempre ouviu que só um pouquinho pode e tantas regras mais que regem nossa vida sem que percebamos. 

 

Por isso, se você está decidindo reeducar seu corpo para uma estética mais saudável, lembre-se de reeducar sua mente. Nosso corpo e comportamento é consequência do que pensamos e se você não ajustar a psiquê, o efeito sanfona vem com tudo e forma uma música bem triste na sua cabeça. 

 

Eu sei que ninguém quer isso viver de vai e vem, mas a oportunidade de mudança está nas suas mãos. Se previna da autossabotagem e procure um psicólogo que pode te auxiliar a desenvolver essas competências fundamentais para o seu processo de emagrecimento e muito além disso, para uma vida mais harmônica e equilibrada. 

Vamos agir? 


Pra saber mais deste assunto, corre e se inscreve na palestra online:


  

Zora Viana

Psicóloga, Coach e Palestrante

CRP 06/113561

zoraviana@atitudemocional.com | 11 3392 7510 | 11 974430123

Mídias sociais: @atitudemocional 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s