PROCRASTINAÇÃO, TEM SOLUÇÃO?

Será?

Bom, imagino que se você chegou até aqui é porque está doidinho para receber dicas de como parar de adiar suas decisões e tomar a atitude que precisa na vida, né? Eu também vivo assim, sabia? A diferença está no planejamento e execução das coisas que queremos. Mas, vamos por partes:

1. O que é procrastinar?

É a capacidade que temos de adiar atitudes em prol do que desejamos (ou achamos). Você pode dizer: “Zora, é claro que sei o que quero!” E eu acredito. Minha contra pergunta pra você é: “O quanto você quer?”

Existem coisas que queremos porque nossa família, amigos e o mundo acham que é ideal para nós, e nem sempre paramos para refletir: será que realmente quero isso? Se você chegar à conclusão que quer, ótimo, prossiga. Se chegar à conclusão que NAO quer, pare e reavalie suas prioridades e metas.

2. O quanto você tem procrastinado na vida?

Essa pergunta é fundamental para sua reflexão sobre procrastinação, afinal você precisa entender se isso é um jeito seu de funcionar ou se momentaneamente você está assim. Por quê? Porque quando ESTAMOS assim, conseguimos mudar com mais facilidade, identificando o que reforça nosso comportamento inadequado. Quando SOMOS assim, é possível adaptar e resgatar a nossa espontaneidade para ajustar esse comportamento conforme suas expectativas sobre si mesmo.

3. Qual a intensidade da sua vontade de FAZER ACONTECER?

Quem diz que fazer acontecer é fácil, está mentindo. Pode ser simples, depois que você descobre a sua chavinha da ação, mas fácil, nunca! É por isso que nos meus atendimentos individuais, palestras e cursos com essa temática, sempre apresento técnicas específicas de como transformar uma ideia/vontade em realidade.

A próxima palestra para você se inscrever será:

EXECUCAO - COMO FAZER ACONTECER?

4. O que fazer para PARAR de procrastinar?

Sabe gente, tem uma frase do Sartre que é praticamente meu mantra: “Todos os homens tem medo. Quem não tem medo, não é normal. Isso nada tem a ver coragem.” Parar de procrastinar exige o desenvolvimento de várias competências: CORAGEM, AUTOCONFIANÇA, PLANEJAMENTO E ATITUDE. Isso você pode fazer entendendo porque essas competências são ausentes em sua vida, e, principalmente, encontrar pequenas situações em que você possa exercitá-las, por exemplo mudar um corte de cabelo, um jeito de falar com alguém, dizer mais sim (ou mais não) e assim por diante. Dessa forma, você exercita autoconhecimento e assume riscos que conseguirá lidar.

Espero que ajude vocês e que se inscrevam na palestra que sempre aplico com muito carinho para todos que vem me conhecer e exercitar sua capacidade de agir! Até dia 6 de maio de 2015!!! As vagas são limitadas para por ordem na casa… 😉

Vamos agir?

Zora Viana
Psicóloga, Coach e Palestrante
CRP 06/113561
zoraviana@atitudemocional.com | 11 3392 7510 | 11 974430123
http://www.facebook.com/atitudemocional
Curta no insta: @atitudemocional

3 comentários em “PROCRASTINAÇÃO, TEM SOLUÇÃO?

  1. Oi Zora, Td bem? ADOREI a matéria, até comentei lá no instagram que esse é um dos meus maiores defeitos. Infelizmente sou assim e não estou assim =(.
    Eu adio muitas coisas e o pior de tudo é que isso me incomoda, mas não sei agir! Pra ter uma noção me formei há 5 anos e até hoje não peguei meu diploma kkkkk,,, prometi essa semana, será? Vou seguir essas dicas e uma bem legal que vocês citaram no vídeo do PsiOn já comecei: enfrentar pequenos desconfortos ao longo do dia. Confesso que é um sensação bem chata, mas estou conseguindo…

    Um dia eu chego lá pq pelo menos a vontade eu tenho, ne?rs Parabéns pelo seu excelente trabalho. Vem pro Rio com essa palestraa..

    Abraços,

    Curtir

    1. Oi Lilian!!!!! Nossa que bom saber que você está conseguindo usar um pouco das dicas que seguimos. Sabe? Se você já sabe que é assim, vale a pena fazer terapia pra você conseguir entender as razões e readequar seus comportamentos e sentimentos, porque tá muito ligado às emoções. Vale super a pena, mas fico imensamente feliz de ver que está usando as dicas até do PsiOn, vou contar pra Letícia, ela vai amar saber disso! ❤ beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s