QUAL O SEU VALOR? – INSPIRADO NA TAYLOR SWIFT

Gente de Atitude!

Vira e mexe estou ligada às informações que vejo nas mídias e pensando em como tirar lições disso para meus clientes e consultorias in company. A bola da vez essa semana é a Taylor, uma cantora famosa no mundo inteiro, com faturamento altíssimo mensal e que disse “Digo isso à Apple com todo o respeito. Não é tarde demais para mudar essa política e mudar as mentes daqueles na indústria fonográfica que serão afetados grave e profundamente por isso. Não pedimos a vocês por iPhones de graça. Por favor não peça para a gente ceder nossas músicas a vocês sem compensação”.

Ela disse tudo isso para a Apple, pois eles criaram um aplicativo parecido com o Spotify que permitirá que os usuários iOS testem músicas disponíveis para compra por um período sem pagar e não iam pagar nenhum centavo para os artistas que permitissem deixar suas músicas por lá.

Já pensaram em quantas empresas, pessoas, negócios, multinacionais, usam nossos recursos e não usufruem? Pois é, na verdade eu estou aqui para falar muito mais sobre a importância de sabermos o nosso valor.

Quanto você vale?

Seja como pessoa, como profissional, como empregador ou empregado, como empreendedor, no final das contas, nós precisamos reivindicar e ter cara e coragem para mostrar para as pessoas o nosso valor. Quantas vezes vejo profissionais da psicologia pedindo minha consultoria sobre quanto devem cobrar, como devem apresentar valores para seus clientes? Quantas vezes vejo profissionais da saúde com medo e vergonha de cobrar por um tratamento dentário, consulta médica e até sessão de acupuntura? INÚMERAS!

Foi pensando em tudo isso que eu resolvi trazer pra vocês que se a voz da Taylor foi escutada, a nossa também pode ser. A Apple respondeu ao questionamento da Taylor, através de Eddie Cue, um de seus executivos: “Nós escutamos vocês, Taylor Swift e artistas independentes. Com amor, Apple.” E em resposta, a Taylor disse: “Estou feliz e aliviada. Obrigada a todos por seu apoio hoje. Eles nos escutaram”.

Agora, vamos praticar #atitudemocional e deixar claro o nosso valor:

1. No negócio
Deixe claro quanto você custa, facilite o pagamento, divida, peça contra proposta, dê descontos, mas deixe claro seu valor.

2. Na entrevista de emprego
Fique firme no seu pedido, deixe a empresa te valorizar e busque alternativas que estão de acordo com o que você precisa.

3. No relacionamento
Valorize para ser valorizado. Parece clichê, mas você já reparou quantas vezes elogia quem você ama? Pois é, como espera que eles te elogiem e valorizem você se você não faz? Ah, e se você faz, experimente deixar claro que eles falarem vai te fazer muito feliz e é importante para você.

Ufa, espero que essas dicas ajudem vocês de alguma forma, afinal, estou aqui para que vocês exercitem atitudes emocionalmente equilibradas na vida de vocês. Coragem para sair da zona de conforto e valorizar si mesmo é FUNDAMENTAL.

Me contem como vocês pretendem praticar, especialmente novos temas que gostariam de ver por aqui, está bem?

Vamos agir?

Zora Viana
Psicóloga, Coach e Palestrante
CRP 06/113561
zoraviana@atitudemocional.com | 11 3392 7510 | 11 974430123
youtube.com/atitudemocional
No face: http://www.facebook.com/atitudemocional
No insta, snap e periscope: @atitudemocional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s