Como conquistar suas metas de vida?

Para começar a falar sobre metas de vida é preciso iniciar uma reflexão mais profunda que pode ser resumida com uma pergunta simples e, ao mesmo tempo, profunda: o que você quer? Recebo cada vez mais clientes que simplesmente não sabem o que querem. Sentem-se confusos, perdidos, atordoados em meio à tantas possibilidades que a vida moderna e tecnológica oferece.

Essa perdição normalmente acontece por dois grandes motivos. O primeiro deles é a indefinição de valores e prioridades de vida que impactam na capacidade de tomada de decisão. Se você não sabe o que quer para você, como fará escolhas e, enfim, vai criar estratégias para alcançar seus objetivos?

O segundo motivo é o aprendizado coletivo que aparentemente recebemos de que não há limite de tempo e dinheiro. Parece que cada vez mais as pessoas esquecem que o dia tem 24 horas e que o cheque especial não faz parte do seu salário. Então, queremos fazer 4 viagens por ano, todos os cursos e especializações, trabalhar muito, prática esportiva regular, ter uma ótima qualidade de vida, tempo para a família e amigos e, além disso, ter um relacionamento conjugal saudável. Não será muita coisa para uma única pessoa conquistar?

Por isso costumo dizer que o primeiro e mais importante passo para conquistar suas metas é defini-las com clareza, saber exatamente quem você é e o que você deseja e, principalmente, colocar prazos possíveis para garantir sua saúde emocional e física durante a jornada que deve ser mais prazerosa do que a chegada. Para ajudar todos nessa jornada, realizamos todos os anos o Movimento #FazerAcontecer. Se você quer suporte para alcançar suas metas, clique aqui.

Vamos agir?

Zora Viana
Psicóloga, Coach e Palestrante
CRP 06/113561
[email protected] | 11 974430123
youtube.com/atitudemocional
http://www.facebook.com/atitudemocional
Instagram, snap e periscope: @atitudemocional

 

Proibida reprodução sem autorização legal do autor.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *