Como encontrar prosperidade financeira?

É como escalar uma montanha, para chegar no topo você passa por níveis, o primeiro deles é o equilíbrio financeiro, depois a segurança financeira, a independência financeira e o estágio mais desejado, a liberdade financeira.

O que te impede de conquistar a prosperidade financeira?

Não é suficiente só saber as técnicas, as vezes sabemos, o que precisamos entender é o que nos impede de fazer?

É conhecimento ou autoconhecimento, é emocional ou racional, é falta de clareza, de planejamento ou de ação? O que identificamos em todos os programas do grupo Atitude Emocional é nossos pensamentos e emoções nos fazem agir como agimos. Por isso acreditamos na metodologia do Coaching para alcançar resultados!

E o primeiro passo é definir, onde você quer chegar?

O Equilíbrio financeiro é o nível em que você gasta menos do que ganha. Para saber se você esta aqui avalie se sua conta fecha no 0 à 0, você gasta exatamente o que ganha ou se sobra algum dinheiro.

A Segurança financeira é nível em que você tem uma reserva financeira que pode ser usada para alguma emergência, previsto ou oportunidade.
Um teste para saber se este é o seu nível é pensar, se ficasse desempregado, por quanto tempo sobreviveria sem receber dinheiro?

A Independência financeira é o nível em que você não depende mais de trabalho para ter renda, aqui você criou renda passiva, o retorno dos seus investimentos cobre seus custos de vida.

No entanto, apesar de independente, você não pode fazer todas as suas escolhas sem restrições. É preciso se preocupar ainda em fazer as escolhas certas para não aumentar seu padrão de vida e nem seus gastos, pois assim precisaria de mais dinheiro investido para cobrir os gastos que aumentaram.

Apesar de serem todos atraentes, acho difícil alguém resistir ao último nível: a Liberdade Financeira, quando esse estágio é atingido, a sobra de dinheiro é maior do que as despesas, quando não é necessário trabalhar para sobreviver e ainda pode-se fazer todas as escolhas financeiras com a liberdade que se deseja. O teste para você estar aqui é não conseguir gastar toda renda passiva que recebe. Um sonho não é?

Que nível você deseja?

A boa notícia é que se trata de uma condição que pode ser conquistada. Com muito autoconhecimento, autocontrole, clareza de objetivos, planejamento, criatividade e ação! Competências desenvolvidas no Coaching Financeiro da Atitude nas Finanças.

Agora se você acha que é muito difícil, não entende, seu caso já esta perdido, o Brasil não tem jeito, isso é para especialista, tente me responder:

Quanto dinheiro você já perdeu por não começar? Já parou para pensar que sua perda de não começar é maior do que não fazer nada?

#vamosagir?

 

Ana Cláudia Rodrigues
Economista, Administradora, Coach financeira, Treinadora comportamental e Palestrante.
ana@atitudemocional.com | +55 11 974430123
YoutubeFacebookInstagramPeriscope e Snapchat

Proibida reprodução sem autorização legal do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s