5 dicas para aumentar sua performance financeira pessoal

Você esta insatisfeito com sua vida financeira e não consegue entender os motivos que o impede de avançar? Esse problema te faz levantar todos os dias para conquistar seu dinheiro, trabalhar muito, e ainda não conseguir o suficiente para conquistar sua meta?

Preparei 5 dicas para ajudar você a entender o que pode ser melhorado no seu dia a dia para valorizar mais o seu dinheiro e faze-lo render.

Dica 1

  • Perceba-se! Com dinheiro ainda agimos no automático, não temos clareza do que realmente precisamos, do que é excesso, de quais são os limites do nosso dinheiro e as prioridades.
  • Comece a reparar o que você não faz, mas gostaria de fazer?
  • E o que você faz, mas precisa abandonar com urgência?

 

Dica 2

  • O que te impede de fazer isso?
  • Comece a reparar quais são os gatilhos que te impede de fazer, aquilo que sabe que precisa ser feito?

 

Dica 3

  • Visualize! O cérebro não percebe a diferença entre cenários reais e imaginados, pois utiliza os mesmos circuitos neuronais e motores para processa-los. Treine na sua cabeça e depois passe para a realidade, se você tem medo de não conseguir, visualize como conseguiu chegar lá e implemente isso passo a passo.

 

Dica 4

  • Com objetivos fica mais fácil.
  • Se faça um desafio a cada dia, um passo de cada vez, pequenas metas para levar a uma meta maior, não importa o nome que queira dar. Lembre-se que você vai chegar lá por etapas. Um exemplo que desenvolvo com meus clientes em relação ao orçamento, mesmo que falte uma ou outra anotação, primeiro crie o hábito, com o tempo você ficará cada vez melhor. Essa é uma das propostas do movimento #fazeracontecer2017, tirar suas metas do papel para você realmente realizar. Conheça mais.
  • Saiba que fazer vários planos não quer dizer que todos darão certo, as vezes será necessário ajustar, negociar com você mesmo, não tenha medo do fracasso, com ele sempre extraia um aprendizado. Fracassar não é permanente, a não ser que você permita.

 

Dica 5

  • Peça ajuda!
  • Contar com a ajuda de um profissional pode acelerar o processo, no coaching financeiro que aplico também trabalho a seu desenvolvimento cognitivo, para que use todas as suas capacidades a seu favor e consiga atingir seus objetivos financeiros.

Aumentar sua performance para controlar a sua vida financeira, vai te proporcionar mais tempo, tranquilidade e satisfação para poder realizar aquilo que deseja.

#vamosagir?

 

Ana Cláudia Rodrigues
Economista, Administradora, Coach de Finanças, Treinadora comportamental e Palestrante.
ana@atitudemocional.com | +55 11 974430123
YoutubeFacebookInstagramPeriscope e Snapchat

Proibida reprodução sem autorização legal do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s