Depoimentos

Atitude Emocional com Zora Viana

Costumo dizer que saí do mundo dos problemas para o mundo das soluções. Vivia uma situação de total paralisação da minha carreira. Se antes eu achava que eu não tinha nenhuma missão de vida, que eu seria feliz realizando qualquer trabalho burocrático ao passar em um concurso público, hoje eu sei que minha MISSÃO nesse mundo é muito grande. Hoje eu quero ajudar pessoas a: encontrar a melhor versão de si; entenderem a relação mente-corpo;  desenvolverem consciência alimentar e viverem decididamente saudáveis; ressignificar a relação com a comida e tomar novas decisões rumo ao equilíbrio emocional. Muito feliz com os resultados! Nutrida estou, de autoconhecimento, de reconhecimento de forças e fraquezas, de planejamento e, o mais importante, de consciência que muito ainda precisa ser feito.”

Izabelly Costa, Psicóloga

Participante do Coaching de Atitude

Eu nem acredito que consegui mudar de emprego! Você fez toda a diferença e suas perguntas, questionamentos, técnicas e dicas foram essenciais para eu conseguir conquistar essa vaga e o melhor é que eu sei o que fazer para continuar crescendo, muito obrigada!”

Participante do Coaching de Atitude

Juntos, conseguimos trilhar metas para a carreira. Quebrei varias crenças limitantes, como: não sou criativa, preciso ter minha vida definida até os 30 anos e não nasci para ser empreendedora. Durante o processo de coaching, decidi abrir uma empresa, decidi que não queria mais ser funcionária, decidi que eu escolheria o rumo da minha vida e não, simplesmente, deixaria ela acontecer.”

Natália Maluf , Engenheira Civil e Sócia Proprietária da Ambienzi

Participante do Coaching de Atitude

Bem, através do processo consegui definir a linha de trabalho que vou seguir, fato que vinha se estendendo a muitos anos. Com a ajuda de vocês consegui dar um norte para a minha vida profissional e perceber o quanto ainda tenho que caminhar principalmente na área pessoal para alcançar meus objetivos. Depois de muito tempo numa vida tranquila e segura me deparei com a necessidade de ter que aprender a caminhar novamente em todos os âmbitos de minha vida. Tenho muita estrada pela frente mas hoje posso visualizar qual seguir.”

Guaciara Chaves Talasca Arend, Psicóloga

Participante do Coaching de Atitude

Consigo me sentir segura o bastante para procurar emprego, consigo pensar no meu futuro e acreditar que será bem sucedido. Consigo economizar dinheiro e ver que a compulsão por compras era algo desnecessário e que só me atrapalhava. Consegui fazer uma limpeza nas minhas coisas e enxergar o quanto tinha coisas que não eram importantes pra mim.”

Patrícia Nascimento

Participante do Coaching de Atitude

Maior e melhor auto-controle. Hoje consigo “respirar” antes de decidir. Não sou mais impetuosa, nem imediatista. Convivo melhor com o tempo. E organizo melhor a minha rotina.”

Participante do Coaching de Atitude

O processo me gerou um autoconhecimento absurdo! Me fez questionar muitas crenças limitantes que me prendiam a vários comportamentos e decisões – como me manter no emprego por um medo de ser julgada; por insegurança de me provar para o mercado; por medo de achar que estava decepcionando meu pai. Entendi que ser diferente – mais calma, ponderada e no meu tempo não é um problema, e nem sinônimo de falta de energia.
Minha vida foi incrivelmente impactada para o bem! Hoje me sinto muito segura para tomar as decisões que estiverem por vir em relação à mudança de emprego, ou qualquer outro desafio que apareça na minha vida.”

Participante do Coaching de Atitude

Eu finalmente despertei para minha verdadeira identidade. Quebrei a barreira de minha maior crenca limitante que sempre foi a questao do dinheiro. Dei um passo gigante na minha vida pessoal, principalmente em relacao a vida a dois.”

Participante do Coaching de Atitude

Sai do coaching uma pessoa mais focada e enxergando o outro de uma maneira diferente. Percebi que não preciso ser tão rígida comigo e nem com as outras pessoas já que minha percepção das coisas não é igual a de todo mundo. Aprendi a me comparar apenas comigo e também que não preciso ser a mulher maravilha e abraçar o mundo. Melhorei muito minha qualidade de estudo mudando meu horário de sono porque descobri que sou mais produtiva na madrugada e que funciono melhor com períodos menores de concentração, com a técnica do pomodoro.  Tornei mais clara a noção de que não temos controle de nada e que por isso devemos dar o nosso melhor pra tudo sair conforme planejado, mas que se isso não acontecer não será o fim do mundo e que um plano B sempre é possível.”

Daniella da Costa Limas, Servidora Pública Federal

Participante do Coaching de Atitude

Eu consegui me achar de volta… me sentir viva e capaz de alcançar os meus objetivos. Pude perceber o quanto sou exigente comigo de maneira equivocando, que em vez disso ajudar, estava me prejudicando. 
Mas a sensação que tinha era que estava toda amarrada e não via uma saída para desatar os nós. E em cada sessão fui desatando um por um e voltando a sentir a alegria em fazer cada coisa, de ser quem sou, ou melhor, de quem sempre fui, mas que tinha – eu mesma – me amarrado por causa de crenças limitantes, opiniões alheias e padrões a serem seguidos.”

Raílla Nunes, Servidora Pública e Concurseira

Participante do Coaching de Atitude

O meu resultado foi me encontrar, uma coisa que não imaginava fazer consegui, que foi COSTURAR. O desafio foi reformular a minha vida em todos os aspectos em relação a carreira, tudo bagunçado, não era organizada (melhorando ainda), deixar de mimimi e partir para a ação. Quando fechamos o meu objetivo tudo ficou mais claro e dai comecei a ter motivação, entusiasmo para fazer as coisas. Fiquei surpresa o quanto estou sendo forte para superar tantos obstáculos, até quando me organizei para entregar o feedback e o meu tablet deu problema e dai pensei não dá tempo de reclamar tenho que refazer tudo e entregar no outro dia – Coaching é pra vida, relendo os meus relatórios como amadureci, como disse para a Zora foi o melhor investimento que eu fiz, quero continuar me desenvolvendo e crescendo como pessoa e na carreira, na verdade na minha roda da vida toda.”

Eliane, Autônoma

Participante do Coaching de Atitude

Percebi que possuía uma fuga pro lado do conhecimento (que eu adoro) quando não queria desenvolver outros aspectos da roda da vida. Como gosto muito de estudar sempre estava disposta a fazer um novo curso deixando outros setores a desejar. Perceber isso, foi revelador e liberador. Ter consciência sobre nós mesmos é muito bom!”

Ana Christina, Advogada

Participante do Coaching de Atitude

Nós determinamos alguns passos e metas a serem alcançados principalmente na questão profissional, agora é continuar focando na mudança de empresa.
Sinto que depois do processo de coaching eu me percebo mais, mesmo que eu não tenha controle emocional em todas as situações em algumas situações eu tenho conseguido me perceber mais e evitar que eu perca o controle.”

Participante do Coaching de Atitude

Consegui atingir todos os resultados desejados, melhorei a auto estima, confiança, identifiquei qual seria minha profissão ideal graças ao auto conhecimento, o impacto foi total, pois mudei toda minha vida e com segurança de estar fazendo a coisa certa. Mesmo passando por dificuldades até que foi uma mudança feliz, pois tinha certeza e sabia ser necessária.”

Participante do Coaching de Atitude

Me preparei para transição, a mesma foi realizada não da forma que esperava, mas, aconteceu. Hoje estou atuando somente na área que estudei (Psicologia e Coaching). Tenho diversos desafios, não tenho lucro ainda, rs…mas, não troco pela vida profissional que tinha no passado.”

Cintia Ferraz, Psicóloga e Coach

Participante do Coaching de Atitude

Minha vida mudou completamente! Foi o processo mais rico que fiz na vida! Aprendi que é permitido, seguro e tranquilo ser vulnerável e demonstrar isso, que me amar não é egoísmo, que falar não também é amor, que posso criar a minha realidade, sonhar e realizar!”

Iramaia Campos Fragnani , Empresária

Participante do Coaching de Atitude

Alcancei um reconhecimento pela empresa e também pelo departamento. 
Me desenvolvi muito nesses meses, consegui ter clareza e argumentos para conversar com minha chefe. 
Minha visão sobre minha carreira mudou, estou realmente disposta a procurar outro emprego para ter um crescimento profissional que não encontro na empresa que trabalho atualmente.”

Dayene Souza Emiliano, Farmacêutica

Participante do Coaching de Atitude

Junto com a Zora consegui identificar onde estavam os outros desequilíbrios da minha vida que estavam me deixando ainda mais frustada com meu trabalho. Conseguimos não só identificar e trabalhar nesses temas, como também desenvolver um plano de ação para meu futuro profissional.”

Katherine Guimaraes

Participante do Coaching de Atitude

Durante o processo eu não me inscrevi em nenhuma prova. Mas acho que foi possível identificar meus pensamentos sabotadores e a forma de lidar com eles. Durante os treinos consegui colocar em prática as técnicas sugeridas.”

Participante do Coaching de Atitude

Decidi abraçar um novo projeto, uma nova carreira, encerrar um ciclo profissional e isto muda todo o curso da minha vida. Que bom redescobrir o quão capaz eu sou, bom ter esta ajuda que a Atitude Emocional me deu, ter tirado a venda dos olhos. Que bom! Valeu muito, cada minuto de cada partilha, cada cêntimo gasto para me redescobrir.”

Cristiane Perceliano, Terapêuta Complementar, de Bowen

Participante do Coaching de Atitude

É tão bom estar aqui com você, porque aqui a gente consegue pensar, raciocinar sobre os nossos problemas e ter respostas.”

Participante de Coaching de Atitude (in company)

Eu nem acredito que consegui mudar de emprego! Você fez toda a diferença e suas perguntas, questionamentos, técnicas e dicas foram essenciais para eu conseguir conquistar essa vaga e o melhor é que eu sei o que fazer para continuar crescendo, muito obrigada!”

Participante do Coaching de Atitude

Começar a organizar minha empresa no processo de coaching com a Zora fez toda a diferença na minha vida e dos meus funcionários, porque eu não tinha a mínima ideia do que estava fazendo, me sentia perdido diante dos problemas e agora consigo aplicar as técnicas que recebi e ter mais tranquilidade para trabalhar e pensar de forma mais estratégica para o meu negócio.”

Participante do Coaching de Atitude

Penso que tenho ainda uma mentoria para fazer mas vou acionar assim que estiver segura de que fiz o meu melhor, para receber o que tanto Zora quanto Ana tem para entregar. Se fosse fazer de novo, não pensaria duas vezes, valeu muito a pena. É muito gratificante, saber que temos com quem contar, quero ainda mandar uma mensagem falando que tudo deu certo. Valeu a pena cada minuto ouvindo vocês, e as dicas da Ana não saem da minha cabeça, vou botar em pratica. Só tenho mesmo gratidão.”

Participante do Coaching de Atitude

Que bom que decidi fazer esse coaching, pra mim foi um coaching para a vida e não somente com foco em mudança de carreira. O que aprendi com ele, com certeza levarei para todas as áreas da vida. Que pena que já acabou! No início do coaching achei um pouco longo o processo, mas durante as sessões percebi que havia muito o que trabalhar, e hoje no final do coaching já sinto falta das sessões. ‘Foi um prazer ser sua coachee. Cada sessão era de grandes aprendizados.” 

Participante do Coaching de Atitude

Que bom: “Que tive a oportunidade de participar do Coaching mesmo morando em outro país. Muito Obrigada.”

Participante do Coaching de Atitude

É tão bom estar aqui com você, porque aqui a gente consegue pensar, raciocinar sobre os nossos problemas e ter respostas.”

Participante de Coaching de Atitude (in company)

Começar a organizar minha empresa no processo de coaching com a Zora fez toda a diferença na minha vida e dos meus funcionários, porque eu não tinha a mínima ideia do que estava fazendo, me sentia perdido diante dos problemas e agora consigo aplicar as técnicas que recebi e ter mais tranquilidade para trabalhar e pensar de forma mais estratégica para o meu negócio.”

Participante do Coaching de Atitude

Eu gostei de tudo no geral, dá para notar que o acompanhamento é personalizado, os testes que são realizados são escolhidos de acordo com cada pessoa. O grande objetivo que eu tinha quando iniciei o coaching foi atingido. Pra mim isso é o mais importante de tudo. Quando eu olho para minha vida há 6 meses atrás, só via o caos. E quando olho pra minha vida agora dá pra ver o resultado perfeitamente, hoje eu tenho uma vida que flui, tranquila porque faço as coisas com mais ânimo, com outra forma de fazer, readquiri hábitos que tinha antes e tinha perdido, para eu estar bem comigo mesma. Entrar em contato com as pessoas. Ir ao mercado, ler, cozinhar, estar com as outras pessoas, com meus familiares, entregar à eles o que é mais importante que é a minha companhia. Aprendi a estar melhor comigo própria. Aceitar minhas limitações também. Quanto mais cedo conseguimos adquirir isso para nossas vidas, melhor. O autoconhecimento é essencial para saber viver.”

Iara Alves

Participante do Coaching de Atitude

É interessante pensar que eu não consegui me recolocar até o momento, mas um processo interessante que aconteceu foi eu me sentir em paz com esse momento de desemprego. Entender que existem questões conjunturais na cidade onde eu moro (Rio de Janeiro) e no país que previnem que novas vagas de emprego sejam criadas foi fundamental para eu não me martirizar. Além disso, eu, hoje, consigo definir com detalhes o caminho que quero seguir na minha carreira, coisa que, antes do processo, eu não conseguia. Acredito que também consegui desenvolver um pouco mais minha auto-confiança e acreditar de verdade que sou uma boa profissional e que tenho muito a agregar num futuro local de trabalho. Entender quem eu sou e o que me move foram fundamentais nesse processo e sou muito grata à Zora pela instrução no caminho. 
Algo interessante que tem ocorrido é perceber como minhas reações mudaram ao enfrentar dificuldades da vida sem emprego, desde ter a motivação para economizar e auxiliar meu esposo, até decidir trabalhar como voluntária online de maneira a agregar experiência para o caminho que desejo trilhar daqui pra frente na minha carreira.”

Nathalie Steffen, Mestre em Relações Internacionais

Participante do Coaching de Atitude

(…) É incrível como muitas vezes esquecemos um pouco disso e não temos a real dimensão de como tudo influencia no nosso comportamento (tanto de forma positiva quanto negativa), e é aí que entra o Coach te ajudando a fazer uma ponte desses assuntos. Com isso, você começa a refletir sobre suas metas e ver o que pode estar prejudicando na sua realização e qual a atitude que deve tomar e as estabelece como objetivo a ser aplicado, cuidando para que aquilo que foi identificado como prejudicial seja reduzido. Uma coisa muito interessante, foi ver os meus sonhos ali relacionados e perceber como a “urgência” (ou a falta dela) pode influenciar na nossa atitude, e trabalhar para que isso tudo não acabe se transformando em uma desmotivação ou algo do gênero. Enfim, quase uma semana após o segundo encontro, observei que empregando as técnicas passadas pelo Coach, em conjunto com as reflexões e observações que me foi recomendado, meu estudo está cada vez mais próximo daquilo que considero como ideal, e minha motivação e concentração que andavam meio perdidas parecem estar se renovando.”

Thiago Shoda, Concursado

Participante do Coaching de Atitude

Olá, pessoal, tudo bom? Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro: a Zora foi uma bênção na minha vida! A @atitudeemocional surgiu no meu caminho no momento em que eu estava “paralisada”. Eu me sentia dentro de um quarto escuro, sentada em um cantinho. A Zora me mostrou que eu só precisava levantar e abrir a porta. Eu só precisava agir! E só dependia de mim! No início foi difícil, confesso. Eu estava presa naquele quarto simplesmente porque eu não conseguia levantar e sair. Eu havia criado uma prisão e me colocado dentro. Foi nesse quarto escuro que a Zora me encontrou e fez muito mais que me estender a mão: ela me ajudou a levantar sozinha. Foi a voz que gritou: “Tá esperando o quê? Levanta!”. Ela “gritou”, mas foi eu que resolvi agir, eu que permiti que ela me ajudasse. A Zora me fez entender que o caminho era meu, que eu fiz as escolhas e que era preciso agir. Ela me mostrou que eu sou forte, que eu posso tudo, bastaria querer e agir! Eu só tenho a agradecer a Deus por tê-la posto no meu caminho, e também agradecê-la por tudo, em especial pelo meu crescimento emocional. Muito obrigada, Zorinha, que Deus te abençoe hoje e sempre!”

Julyana Lopes, Advogada

Participante do Coaching de Atitude

Quando entrei em contato com a Zora, nem sequer sabia que o que realmente estava procurando era o processo de Coaching. Eu expliquei que estava insatisfeita com a minha profissão e que queria mudar. Eu tinha uma ideia do que queria, mas não tinha certeza. Decidimos, então, iniciar o Coaching. Desde o começo, Zora foi muito didática e atenciosa, sempre explicando cada passo, cada parte do processo e explicando a importância de cada coisa que fazíamos.”Durante o processo fui descobrindo características minhas que nunca havia percebido antes, ou como costumo dizer, não queria perceber. Foi um processo muito intenso e significativo. Hoje sei exatamente o que quero e como conseguir. Brinco que quando comecei o processo de Coaching, minha ansiedade, de 0 a 10, estava 10. Hoje está em 100, pois quero colocar em prática todas as decisões que tomei durante o processo.
Parabéns pelo trabalho sério e de qualidade, Zora!!!”

Tathianne Cocarelli, Psicóloga

Participante do Coaching de Atitude

Boa Noite Zora, demorei mas apareci e é com muita alegria que venho aqui escrever um pouquinho pra você desde a nossa última sessão.
Primeiramente quero agradecer pelo seu carinho, profissionalismo e dedicação com seus clientes e seguidores, tenho certeza que como me ajudou, já ajudou e continua ajudando muitas pessoas todos os dias com o seu trabalho impecável.
Hoje consigo enxergar uma mudança gigantesca em mim, que pra ser bem sincera eu não acreditava, e que foram acontecendo de forma gradativa e sem muita resistência, foi bem natural. Claro que tem muitas coisa que eu ainda quero e acho que precisam ser ajustadas,”mas tenho certeza que com o tempo elas acontecerão.
Bom vamos as coisas boas que aconteceram comigo depois desse processo maravilhoso. 
Continuo solteira mas hoje eu consigo enxergar de uma maneira diferente isso, não tenho mais aquele medo absurdo da solidão, medo de ser infeliz por causa disso, aprendi a gostar mais de mim, de gostar da minha companhia, a gostar de ficar sozinha e a fazer coisas sozinha e por incrível que pareça estou achando isso o máximo e me sentindo “poderosa”. Comecei a ter mais personalidade, impor minhas vontades e acreditar mais em mim.
 Me sinto mais leve, alegre, com mais energia, com menos recaídas e me permitindo mais. Um dia vai chegar a minha vez e tenho certeza que estarei muito mais preparada pra uma relação do que hoje ou a um ano atras. Um dos exemplos disso vai ser a visita pra minha amiga dos EUA , vivia chamando um monte as pessoas pra ir comigo, implorando companhia, acreditava ser algo utópico pra mim, bicho de sete cabeça, hoje estou achando maravilhosa essa sensação de liberdade, de me sentir “independente da companhia das pessoas”. Agora sou eu quem quero ir sozinha e ter essa experiência comigo.
Quanto a minha vida profissional acredito que cheguei a muitas conclusões depois de pensar muito e analisar muitas coisas, tomei algumas decisões bem diferentes daquelas que a gente tinha conversado. Decidi deixar a cozinha apenas como hobby e resolvi investir mais na minha profissão que afinal eu gosto e sempre gostei, apenas fiquei confusa por um tempo. Vou fazer um curso de especialização em radiologia odontológica para poder abrir um leque maior, e crescer com o que eu já tenho, to bem animada.
Estou extremamente feliz com todos esses resultados e tenho certeza que esses são apenas o começo de muitas mudanças boas que estão vir, porque a vida é um eterno aprendizado,  tudo isso graças ao seu trabalho impecável, a sua dedicação, a sua paciência, aquela sacudida que todo mundo precisa ter de vez em quando.
Adorei te conhecer, mesmo que seja bem pouco e virtualmente, admiro demais seu trabalho, sempre que posso te acompanho pelo snap, gosto bastante das reflexões que deixa por lá, e das coisas do dia a dia também, a gente sempre aprende alguma coisa, indico de olhos fechados pra qualquer pessoa sem medo o seu trabalho, pra mim foi uma experiência maravilhosa, não tenho nada a reclamar, desde o primeiro contato com a Mayara ( uma fofa e super atenciosa),assim como o processo todo. Te desejo muito sucesso, que cada dia que passa seu trabalho possa atingir e ajudar o maior numero de pessoas. Só tenho a dizer  PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO!!!!
Dia 03 de fevereiro estarei em SP, se não tiver nenhum compromisso vamos ver se a gente consegue se conhecer pessoalmente e Cuiabá estará sempre de braços abertos pra te receber.
Beijos e mais uma vez Muito Obrigada!”

Suzana Cremasco

Participante do Coaching de Atitude

Ontem “conclui” um processo que se tornou VITAL na minha vida. Me trouxe novo ânimo, novos horizontes, novas cores e infinitas possibilidades.
A nove meses atrás conheci através do Instagram a Atitude Emocional, motivada pela qualidade e inovação do trabalho que passei a acompanhar diariamente, senti que poderia conseguir ali a ajuda que há tempos buscava.
E assim começou minha viagem no “incrível mundo da Helen”.
Não teve um só dia fácil, todos os encontros exigiam muito do meu raciocínio e muita dedicação. Até que descobri que nos conhecer não é fácil e às vezes dói.
Dói pensar, dói encarar suas crenças enraizadas, dói se enxergar do avesso, dói aceitar que muitas vezes VOCÊ tem medo de se assumir.
Porém, chega um momento nesse processo que acontece a “ruptura do casulo”, o “parto”, o choque de consciência. E tomamos ciência da nossa personalidade, do que há de positivo e negativo em nós, e acima de tudo, compreendemos que, embora tudo que doeu faça parte de nós, temos o poder de mudar a direção desses fatos a nosso favor e nos libertar de situações que não existem mais, porém nos deixamos nos acorrentar por elas.
Todo esse processo chamado de autoconhecimento me proporcionou LIBERDADE.
Liberdade para gerir minha vida, a partir do momento que parei de ignorar minhas dificuldades, que me aceitei e reconheci que sou capaz de mudar.
Meu desafio era apreender a cuidar de mim. Era entender porque não me permitia ter “o melhor”, e após um processo profundo e arrebatador EU NASCI!
E como todo nascimento, operou-se como um MILAGRE em minha vida.
“De repente ” me vi sorrindo, cantando, sonhando e lutando por mim. Por coisas simples, mas que me completam. E não só eu me senti diferente, mas também, os que me cercam estão me enxergando de outra forma. Sabe por quê? Porque aceitei que EU POSSO SER FELIZ e que MEREÇO MEU AMOR.
Agradeço a querida e linda Zora, que se dedica “48 horas por dia” inovando, estudando, orientando, ensinando o caminho das pedras, nos fazendo pensar até sair fumacinha…
Desconheço profissional mais dedicada ao seu ofício. O empreendedorismo corre nas suas veias e transparece em cada novidade que a criatura inventa todo dia. Enfim, sei que tudo isso é um processo e que a partir de agora está em minhas mãos, de forma consciente cuidar de mim.
Muito obrigada!”

Participante do Coaching de Atitude

Se eu precisasse definir em uma palavra o processo de coaching, eu definiria em amadurecimento.
Engraçado né, 6 anos de faculdade mais 6 meses estudando e eu brinco que aprendi a estudar no coaching, isso por que o coaching nem tem a função de ensinar agente a estudar.
Eu sou outra pessoa, a Renata antes, em setembro e a Renata em Janeiro de 2016, profissionalmente falando, no sentido de estudo para a aprovação na prova de residência, eu sou uma pessoa completamente diferente, mais madura, mais consciente, uma das primeiras lições que eu tive no coaching foi entender, uma coisa que é básica para muitas pessoas, mas que para mim talvez não estava assim tão claro, que o querer não é o suficiente para se alcançar um objetivo, isso em tudo na nossa vida e essa é outra coisa que é um presente que o coaching me deu e eu acho que para meus colegas também.
Não foi um coaching só para concurso, foi um coaching para a vida, porque em tudo na vida, hoje eu vejo, com a ajuda de vocês, que agente precisa de planejamento, não basta querer uma aprovação, tem que se planejar, estabelecer metas, desenvolver habilidades, aprender a controlar algumas peculiaridades que são intrínsecas do ser humano mas que podem se tornar obstáculos para conseguirmos chegar onde queremos. Então foi maravilhoso.
O fato de ser em grupo, que é uma coisa que a principio me deixava meio assim, eu vejo o quão enriquecedor foi isso, essa possibilidade de trocar tantas experiências de aprender ouvindo o outro, a experiência que o outro teve, a frustração, ou então o sucesso, ver os passos que as outras pessoas já percorreram e tentar seguir.
E se eu continuar falando aqui tudo que eu penso eu vou ficar horas e horas e não vai ser o suficiente, porque realmente foi muito rica essa experiência, só que eu quero tentar resumir deixando um pouquinho da minha gratidão, por ter podido experimentar, viver essa experiência.
Deixar um abraço mais que apertado e um beijo para você Zora, para você Ana, para todos os meus colegas, cada pessoa, como agente se deu bem no inicio, e isso pra mim é muito valioso. E fim, obrigada gente, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada mesmo, estou assim, tentando me controlar em relação ao final deste processo, mas eu sei que é importante para mim e eu tenho nas mãos agora uma importante ferramenta para deslanchar e o céu é o limite para todos nós.”

Renata Rossato

Participante do Coaching de Atitude

Atitude Emocional com Eliana Almeida

Olá queridas, estou enviando esse email como feedback pois compartilhar com vcs como foi importante esse apoio da Eliana nessa etapa da minha vida. Acho que uma dos melhores insights por mais óbvio que seja, é que, quando eu realmente quero algo e me dedicar para tal feito, realmente pode acontecer!
Sempre tive a sensação de que por mais que eu tentasse eu fracassava, mas acho que quando acontecia isso era porque eu já começava achando que não iria conseguir.
Comecei como coachee da Eliana e no meio pro final do ano mentalizei, durante algumas vezes com a meditação guiada da Debs, eu sendo aprovada, me arrumando e indo até o hospital aonde faria minha pós de dermato, indo aos congressos etc. Acreditei que realmente pudesse acontecer por mais que no meu subconsciente ainda tivesse um receio de fracassar.
Logo após ter ido muito mal na primeira prova, no dia que vi o resultado, me deixei ficar triste e chorei mas disse para mim mesma que seria só aquele dia. Como ainda tinha umas 3 semanas para as próximas provas, eu acordei no dia seguinte e planejei um cronograma de como revisaria tudo que tinha estudado ao longo do ano. Consegui completar.
Nessas próximas provas, fiquei frustrado por não ter ido tão bem como gostaria, mas também não fui mal. Enfim, no dia da quarta prova eu tinha uma entrevista à tarde de um outro serviço. Quando esperava minha vez para entrevista, fui conferir o gabarito da prova do mesmo dia. Conforme fui acertando as questões não acreditei que quem fizera a prova era eu. Quando saiu a lista com os classificados para a segunda fase, não acreditei que tirei a segunda maior nota.
No dia anterior dessa entrevista, tive uma sessão com a Eliana e literalmente “despejei” tudo o que estava pensando.
Durante nossa conversa, ficou a seguinte mensagem: se não conseguisse, simplesmente já estava no meu “planejamento” estudar novamente e se conseguisse eu estaria antecipando meu projeto.
A entrevista foi 3 dias depois e precisei me concentrar bastante e da ajuda de alguns ansiolíticos (não recomendo a ninguém) devido a minha ansiedade. Sai de lá confiante mas com o pé no chão pois sempre tudo é possível quando se trata de concurso.
No dia seguinte saiu a lista dos aprovados e eu estava em 3o lugar.
Gritei, comemorei, e claro contei para todos os meu amigos e família.
Uma coisa aprendi dessa experiência, o esforço vale a pena e se estiver com medo do fracasso, vai com medo mesmo porque se tudo der certo você está antecipando seu plano. E se não, você adquire mais experiência e continua no seu planejamento.
Essa experiência me deu forças e vontade de continuar com outras que sempre tentei e fracassei por não acreditar ter força suficiente pra conseguir.
Próxima etapa – projeto saúde 2018! Beijos.”

Isabele Santos

Fazer esse tratamento é algo que ja deveria ter feito a muito tempo, esta me dando muita muita força, e eu sou muito grata, espero poder evoluir e cumprir todas as tarefas, e corresponder todas as expectativas de melhora, ficar 100% bem, muito obrigada por tudo, ja tenho muito carinho por ti”.

Vanessa

Escola de Felicidade com Deborah Aquino

Minha corrida voltou a ser leve logo após a primeira sessão! Essa leveza foi sendo transportada para várias outras áreas da minha vida além do esporte. Passei por uma verdadeira metamorfose e descobri aspectos absolutamente novos sobre mim e sobre meus sonhos e desejos. Com as ferramentas de coach melhorei minha performance na corrida, me permiti aceitar novos desafios, até então intransponíveis para mim! E passei a acreditar em mim mesma. Com essa auto confiança rebocada, melhorei também minha performance profissional e recebi muitas oportunidades diferentes no trabalho e ainda mudei de atitude em relação ao meu casamento! Minha vida foi 100% impactada como um todo e o maior benefício é que o impacto não acaba com o fim do processo… o movimento que iniciei no meu coach está constante e será permanente em minha vida!”

Beatriz Krueger de Oliveira

Participate do Coaching Esportivo

Minhas principais conquistas e resultados até agora, estou mais bonita, mais empoderada, me arrumando mais e mais FELIZ! E a maior conquista é estar me descobrindo, e aprendendo a me amar.
Estou me tornando uma mulher mais consciente, confiante, no comando da minha vida.”

Diana Maron

Participante do Health Coaching em Grupo

Penso que não será quando (e a minha mente sabotadora diz”e se”) eu perder peso que serei feliz, confiante, me amarei ou serei menos ou mais amada pelas pessoas. É isso que mais tenho trabalhado em mim neste processo de Health Coaching. Tenho buscado ser consciente das minhas escolhas e responsável pelas minhas atitudes. Com isso, percebo como muita coisa está na minha mente e que muito que busco está dentro de mim e não na aprovação ou “amor” dos outros.
Começo a tomar cada vez mais consciência que a minha mente é poderosa, meu corpo reflexo dela e que, muitas vezes, só eu posso fazer algo para me deixar feliz.”

Anna Bitar

Participante do Health Coaching em Grupo

Que bom: tive a oportunidade de estar aqui hoje e ouvir tantas coisas que vão contribuir muito em minha vida.”

Vivian

Participante do ESPERA

Que bom: que tive a oportunidade de estar com vocês hoje, amanhã farei minha 7 quimioterapia com um olhar mais “Esperançoso”sobre o que estou passando.”

Ana Teixeira

Participante do ESPERA

Que bom: ter uma visão otimista e descobrir que dentro de nós, existem as respostas, a solução e a força para mudar! Vocês continuarem assim! Dividindo tudo isso com as pessoas!!! Foi Fantástico.”

Natália

Participante do ESPERA

Que bom: que no meio de tantas dificuldades, vocês tem a visão otimista sempre, que não é porque você tem uma doença quer dizer que o “mundo acabou” temos que viver o presente e de cabeça erguida.” 

Marcela Curioni

Participante do ESPERA

Que bom: que tive a oportunidade de me identificar com outras pessoas, tudo o que vivi durante meu câncer.”

Participante do ESPERA

Que bom: participar dessa palestra com vocês… amei. Parabéns palestra excelente!!!”

Vanessa

Participante do ESPERA

Minha gratidão hoje a Deus por ter me permitido ir ao ESPERA aqui no rio; gratidão também a Debs e Zora por compartilharem seus conhecimentos gratuitamente conosco! Apesar de não estar passando e nem sequer ter alguém por perto passando pelo câncer, a palestra me foi muito útil para várias esferas da minha vida. Vou por em prática sim! Beijos meninas, minha eterna gratidão!”

Participante do ESPERA

Que bom: que existem pessoas como vocês que se disponibilizam a vir na nossa pequena cidade compartilhar suas experiências de vida.”

Érica Teixeira

Participante do ESPERA

Fazer parte desta palestra tão incentivadora, motivadora e que tenho certeza que vai me fazer refletir muitas áreas da minha vida.”

Valeria

Participante do ESPERA

Que bom: ter ouvido tanta coisa boa que vai contribuir para a minha qualidade de vida. Foi ótimo não ter ido cuidar do corpo hoje, porque minha alma e minha mente estão carentes.” 

Larissa Gazetta

Participante do ESPERA

Que bom: foi estar aqui e ouvir tantas coisas boas.”

Participante do ESPERA

Que bom: eu vim numa palestra muito produtiva que mostra a valorização do ser humano num todo.”

Participante do ESPERA

Que bom: que existem pessoas que aproveitam seus momentos de superação para estimular outras. Multiplicarmos pessoas como vocês…”

Sonia

Participante do ESPERA

Que bom: que pessoas como vocês estão trabalhando para auxiliar pessoas que encontram-se desamparadas ao saber do diagnostico. Parabéns.” 

Guilherme Henrique

Participante do ESPERA

Que bom: que vocês vieram e mostraram o quanto podemos aprender com os problemas do nosso dia a dia.”

Participante do ESPERA

Que bom: fazer parte desta palestra tão incentivadora, motivadora e que tenho certeza que vai me fazer refletir muitas áreas da minha vida.” 

Valeria

Participante do ESPERA

Que bom: que existe pessoas como vocês a passar para o próximo a esperança e experiência vivida.”

Ivelize Torres

Participante do ESPERA

Atitude nas Finanças com Ana Cláudia Rodrigues

Percebi que as coisas melhoraram, não foi um processo fácil, temos que ter paciência, acho que tudo é um processo. Não sei se é por que eu acompanho há muito tempo meus pacientes na terapia e acompanho a evolução, tem gente que demora menos, tem gente que demoram mais. Sei que é um trabalho de formiga e acho que só o fato de termos procurado ajuda, de ter feito, estar disposto a mudar a ter feito as coisas para mudar, aos poucos os resultados estão aparecendo, não vai ser do dia para a noite que tudo vai ser resolvido, mas se a gente continuar fazendo, vamos alcançar as metas. Não tem mágica, não tem segredo, você precisa fazer e saber como fazer. Se fizer e se dedicar aquilo vai acontecer.
A gente também demorou pra procurar, eu ficava vendo, lia pelas redes sociais ia acompanhando as pessoas falando mas ficamos muito resistentes em começar pois sabemos que vai mexer com coisas que não queremos mexer, você não quer sair da zona de conforto, é melhor ficar fingindo que esta tudo bem. Mas acho que agora vai.”

Psicóloga e Consultora

Participante do Coaching de Finanças em Casal

Aprendi a ter controle da minha receita e despesas, e me preparar com uma reserva para desafios e imprevistos financeiros. Ainda quero aprender mais sobre investimentos e saber diferenciar com mais naturalidade uma boa oportunidade. Me ajudou muito a enfrentar a ansiedade em relação à vida adulta e à busca por emprego. Controle de gastos e ganhos foi a lição que absorvi mais rápido e que vejo como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento financeiro. Pensar antes de comprar; analisar as oportunidades e ofertas da concorrência; focar nas metas.”

Brenda Domhof

Participante do Coaching de Finanças Individual

O importante do processo foi ampliar nosso campo visual financeiro e melhorar como podemos trabalhar o assunto. Como é um tema que nem sempre é claro para todos, foi possível concretizar diversos aspectos que nos possibilita ter mais confiança do que temos que fazer e para onde queremos ir. No final percebe-se que não é algo que pode ser transformado automaticamente, mas ao contrário, que precisa ser trabalhado com disciplina, perseverança e paciência focado no que você quer buscar.”

Juliana e Leonardo

Participantes do Coaching de Finanças em casal

Estou tão triste que ja tá acabando…Amei o seu trabalho! Confesso que fiquei meio perdida no meio do processo, mas no fim tudo tá fazendo sentido. Acho que manter a minha tabela em dia e saber ajustar a projeção de acordo com os meus planos é um baita desafio, mas com certeza vai ser essencial pra minha vida toda. Confesso também que achei que ia aprender a pagar as contas e de repente a cuidar melhor do meu dinheiro, mas na verdade aprendi tanta coisa mais profunda que isso, que nem sei como agradecer. Obrigada pela aula de “como ser gente grande”, haha! Com certeza usarei esse conhecimento todo pra sempre e pretendo passar adiante, especialmente pro maridon 🙂 “

Carmela Peccin

Participante do Coaching de Finanças Individual

A palavra que mais define é desmistificação, que é bizarro, que existe isso, dá sim pra fazer, mostra que existe sim um jeito simples de entender, e um jeito que não sou profissional, consigo me virar sozinha e que não preciso ter alguém do meu lado, você pode ter sim controle disso. Afinal é seu, tem que saber o que esta acontecendo.
O que eu mais mudei meu discurso nesse tempo que estamos fazendo coaching é justamente isso, isso ai pra fazer é foda, e eu falo que se você se organizar a fazer você consegue fazer. Que não é só o profissional que sabe, e criar o hábito.”

Anestesiologista

Participante do Coaching de Finanças Individual

Estou tão aliviada. As mesmas pessoas que falaram pra mim “Nossa magina, pensa: esse dinheiro se você colocar na sua reserva, você já esta economizando”, e eu pensei: Será? Mas depois falei que eu tinha que te contratar por que seria bom, por que o que adianta eu economizar isso e não saber o resto. Naquele dia do exercício, eu falei nossa que alivio, que bom que eu falei sim para esse processo.”

Autônoma

Participante do Coaching de Finanças Individual

Estou saindo com os objetivos mais claros, sabendo como posso montar meus objetivos e mapear como chegar neles, já tenho os objetivos prontos, como calcular, como estabelecer as metas, e as micrometas para chegar à meta final, e cada vez mais empolgada em procurar investimentos. Meu objetivo maior é é multiplicar meu dinheiro.”

Engenheira

Participante do Coaching de Finanças Individual

Temos mais noção de como esta o orçamento eu me sinto mais segura para quando o problema aparecer. E o que o meu marido falou de tirarmos da aplicação que não é o correto. Sinceramente estou me sentindo mais feliz, mesmo sabendo que tenho o que saldar e economizar, mas quando vou ao mercado, paro para analisar, já projetei junho e sei o que dá para diminuir, estou muito consciente, não estou indo mais para o local de compra viajando. Muita coisa eu não saberia nem o preço. Hoje comparo. Estamos saindo muito melhor, dos gastos temos noção, não comprar por impulso. Ainda vamos começar a poupar, mas entramos num caminho para realmente fazer isso, hoje eu pensava em economizar, mas nem imaginava como, hoje eu sei.”

Patricia e Marcos

Participantes do Coaching de Finanças em Casal

Investimento sempre foi um ponto muito obscuro pra mim, eu sempre deixei na poupança pois não sabia avaliar. Foi bom para quebrar paradigmas. Isso dá até um pouco mais de estimulo de eu guardar.
Estou saindo mais feliz, pois consegui ver meus erros. Apesar de ser um coaching financeiro teve uma parte que mexeu muito com meu psicológico e emocional e esta tudo interligado.”

Auditora

Participante do Coaching de Finanças Individual

Estou bem, fazendo um balanço do começo até agora, estou mais organizada, mais consciente, preciso colocar meu consciente e inconsciente para conversar. Estou saindo com mais perguntas , tem bastante coisa para pensar e colocar em prática. Até agora tudo que vi na minha vida era pedir dinheiro ao banco e agora é o banco que vai me pedir dinheiro emprestado, e ele vai me pagar e não eu que vou paga-lo.”

Advogada

Participante do Coaching de Finanças Individual

Os resultados foram muito bons! Conseguimos economizar um dinheiro bom e evitar gastos desnecessários. Mudou a nossa consciência em relação ao dinheiro.
Obrigado por nos passar tanto conhecimento e por nos contagiar a sermos mais conscientes e planejadores!’”

Participantes do Coaching Financeiro em Casal

Com o processo de coaching consegui atingir meu objetivo, que era organizar a minha planilha, antes eu fazia e jogava fora. O cartão de crédito que me incomodava muito,  uso de forma mais consciente, posso usar e antes eu achava que não. E a terceira coisa era em relação aos investimentos, que antes eu não conhecia nada.”

Professora

Participante do Coaching de Finanças Individual

Eu precisava passar por isso, assim como precisava passar por um processo de autoconhecimento. Essa loucura do ficar se cobrando muito, eu estava querendo ser uma pessoa diferente do que eu sou, inclusive na vida financeira.
Eu precisava encontrar alguma coisa para me ajudar a dar sentido, sempre quiz fazer investimento, mas não estava conseguindo fazer sozinha. Eu não estava tendo dinheiro e agora tenho. Era uma meta que eu queria alcançar. Estou saindo muito satisfeita desse processo. Ter esse acompanhamento foi essencial.”

Servidora Pública

Participante do Coaching de Finanças Individual

Foi maravilhoso, cada sessão vamos sofrendo uma lavagem cerebral diferente, até que ficou natural, os pensamentos, as ações são outras. Foi bom que a meta que mais queríamos foi concretizada antes de terminarmos o coaching.”

Engenheira de alimentos

Participante do Coaching de Finanças em Casal

Aprendi a pensar mais nas minhas metas, no que estou querendo. Estou feliz, animada e empolgada, com meus investimentos. Eu evolui com certeza, foi ótimo, aprendi coisa que pensei que não tivesse capacidade, dá para entender e perceber.”

Dentista

Participante do Coaching de Finanças Individual

Eu acho que mudou bastante coisa do começo até agora, coisa que nunca tinha feito na hora de gastar, era parar, pensar e analisar se realmente preciso daquilo. Ganhava pouco e de repente comecei a ganhar bem mais, então as vezes desperdiçava dinheiro, precisava de um norte, para dizer que tenho um bom salário e quero destinar isso para metas importantes na minha vida. Acho que foi fundamental e vi que é possível.”

Servidora Pública

Participante do Coaching de Finanças Individual

Estou saindo muito mais madura, o objetivo é campo financeiro, mas trabalhamos tantas outras coisas no processo que influenciam o financeiro, que faz com que o coaching de finanças seja de comportamento e pensamento, como nos portar nos objetivos que são financeiros, mas que os outros campos influenciam.
Estou saindo muito feliz de ter passado por essa experiência, e por mim, que consigo ser organizada, consigo encontrar soluções, que no momento inicial do coaching estava desesperada sem saber me organizar.
Feliz por ter te conhecido, por ter sido com você, pois você cuida de tanta coisa que nem faz idéia.
Progredi muito, agora vou caminhar sozinha.”

Publicitária

Participante do Coaching de Finanças Individual

Eu saio com a mesma energia do início, de ter tido essa tomada de decisão, que foi certa. Os contratempos que eu tive, acho que foi momento e acho que minha experiência esta aqui guardada na minha cabeça e coração e cabe a mim desfrutar da vivência. Saio otimista, feliz, até mesmo nessa questão, do emocional, consegui observar isso, qual era o meu problema. E agora vou correr atrás das metas.”

Diretora

Participante do Coaching de Finanças Individual

Estou saindo feliz, mais segura, acho que com mais conhecimento, mais esperança de que as coisas entraram no trilho, quebrei o ciclo, eu surtava, me endividava e pegava empréstimo, agora não mais.”

Analista Judiciário

Participante do Coaching de Finanças Individual

Eu sempre falo que gosto de fazer aniversário para ver o que aconteceu no ano anterior, fazer uma retrospectiva e a sensação que estou tendo hoje foi a mesma. Foi um processo que de fato foi transformador, não é um processo da noite para o dia mas mesmo assim eu vejo muita evolução, crescimento, então acho que é muito satisfatório.”

Executiva Comercial

Participante do Coaching de Finanças Individual

Cada sessão que a gente conversa começo a pensar cada vez mais em outras coisas. Hoje eu não penso só em me livrar das dÍvidas, mas abrir a cabeça para ver o que posso fazer com dinheiro. Já tinha pensado um tempo atrás de vender a casa, pra me livrar, não para ganhar dinheiro”

Empresário

Participante do Coaching de Finanças Individual

O que estou sentindo de um modo geral é que falar sobre isso vai clareando um monte de coisa. O que você falou do cérebro funciona muito pra mim. Então acho que é isso que esta acontecendo, essa clareza me deixa mais tranquila…Eu fui ganhando uma calma para olhar para minhas contas, fui perdendo o medo, vendo que é mais simples, me sentindo um pouco mais no controle.”

Empresária

Participante do Coaching de Finanças Individual

Eu sei que tem muita coisa para melhorar, mas estou mais tranquila. A ansiedade me atrapalha, eu fico pensando no depois, se vai dar ou se não vai dar. Mas a gente conversando, vou me acalmando, eu tenho que esvaziar tudo e pensar no que estou fazendo agora, uma coisa de cada vez, não adianta ficar pensando só lá no resultado…Ainda vamos começar a poupar mas entramos num caminho para realmente fazer isso, pensávamos em economizar mas não imaginávamos como, agora sabemos. Estamos contentes, jamais pensamos que teríamos capacidade de fazer isso.”

Engenheiro e Química

Participantes do Coaching de Finanças em Casal

Os resultados foram muitos bons! Conseguimos economizar um dinheiro bom e evitar gastos desnecessários. Mudou a nossa consciência em relação ao dinheiro. Entendemos nossos gastos e planejamos economias para casamento e viagem.”

Finanças e RH em uma empresa de pequeno porte

Participante do Coaching de Finanças Individual

O resultado mais positivo foi ter conseguido, ao londo do processo, equacionar minhas finanças, o principal desafio foi mudar meu comportamento com relação aos meus gastos. De zero a 10, minha vida financeira melhorou  em 10.
Hoje gasto apenas com coisas essenciais a meu dia a dia. Cortei gastos com coisas desnecessárias e troquei alguns outros gastos que eram alto, mas não poderia cortá-los por gastos menores. Troquei um plano de saúde no valor de R$ 385,00 por outro no valor de R$ 122,00. Que bom saber gastar com responsabilidade meu dinheiro.”

Participante do Coaching de Finanças Individual

Com o processo de coaching financeiro, tive a consciência de que é importante formar uma reserva de dinheiro para imprevistos e com isso evitaria pegar empréstimos; bem como adquiri a consciência de que o dinheiro tem limites e estabelecer prioridades para uma ótima vida financeira é fundamental.”

Participante do Coaching de Finanças Individual

Que bom que contei com a Ana para me trazer clareza, com uma didática e um carinho ímpares.
Consegui me organizar com clareza para pagar a dívida do LIS, com a minha organização financeira semanal e um PRAZER por cuidar da minha saúde financeira e da minha família. Com essa segurança, me senti confiante para empreender melhor e balancear a vida em casa.”

Raquel Benchimol

Criadora da skoobooks, uma produtora literária diferente

Hoje eu consigo ver com muito mais clareza as minhas finanças e com isso, realizar um planejamento (coisa que eu não tinha antes). Acredito que, principalmente para a mudança de vida que vou realizar em breve (sair da empresa e ir para a vida de empreendedora) o coaching de finanças foi essencial para que eu continue tendo uma vida financeira saudável. Que bom que eu pude realizar o coach nesse momento e pude indicar para muitas amigas.”

Bruna Amancio

Designer de Serviços

Enquanto estava no coaching consegui acompanhar minhas contas. Adorei sua abordagem e me senti muito acolhida.”

Educadora Somática do Movimento e Psicóloga

Participante do Coaching de Finanças Individual

Ana, muito obrigada pela sua paciência e resignação. No inicio, fiquei até envergonhada em mostrar a quantidade de dívidas que eu tinha (risos), o meu desconhecimento em lidar com o dinheiro (eu achava que fosse mais óbvio e fácil lidar com o salário), e por não ter nenhuma poupança. 
Como te disse anteriormente, meus pais nunca me ensinaram quanto a isso, inclusive eles nunca formaram poupança ou programaram aposentadoria.
Adorei todas as técnicas para evitar gastos desnecessários, autossabotagem, planilhas de orçamento e etc; e acima de tudo, tomei consciência de que nosso dinheiro tem limites e temos que estabelecer prioridades.
Obrigada por tudo e colocarei em prática todas as técnicas para ter uma ótima  “saúde” financeira.”

Participante do Coaching de Finanças Individual

Investimento sempre foi um ponto muito obscuro pra mim, eu sempre deixei na poupança pois não sabia avaliar. Foi bom para quebrar paradigmas. Isso dá até um pouco mais de estimulo de eu guardar.
Estou saindo mais feliz, pois consegui ver meus erros. Apesar de ser um coaching financeiro teve uma parte que mexeu muito com meu psicológico e emocional e esta tudo interligado” 

Auditora

Participante do Coaching de Finanças Individual